O que Você Precisa Saber sobre Empréstimo Consignado

emprestimo consignado

Quando nos vemos em situações de aperto e de falta de dinheiro, ou mesmo em necessidade de adquirir algum bem para o qual não dispomos de dinheiro no momento para comprar, pode valer a pena buscar um empréstimo junto aos bancos e financeiras a fim de suprir a necessidade naquele momento.

Claro que isso deve ser bem pensado, porque a dívida contraída precisa ter espaço no orçamento pelos próximos meses, durante o período que irá perdurar o seu pagamento. Há alguns conselhos que podem ser valiosos num momento como esse.

Na verdade, melhor seria não contrair a dívida. Juntar o dinheiro e fazer a compra a vista seria a melhor opção. Mas se não é possível, há diversas modalidades de empréstimos que podem ser contraídos pelas pessoas para diversos fins. Quitar a dívida do cartão de crédito com um empréstimo consignado, por exemplo, é uma boa idéia por causa dos juros mais baixos (leia mais em: Como Adquirir um Cartão de Crédito)

Para quem é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, os empréstimos consignados são a melhor alternativa.

Sobre o Empréstimo Consignado

Os empréstimos consignados são oferecidos aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e normalmente dispensam grande parte das burocracias que envolvem esse processo.

A negociação é mais simples porque o desconto é feito em folha de pagamento e o órgão ao qual a pessoa está vinculada é o avalista do empréstimo.

Vantagem com a Taxa de Juros

As taxas de juro dos empréstimos consignados são bastante baixas e isso as torna imensamente atraentes. Geralmente elas ficam abaixo de 1,7% ao mês, bem menos que qualquer outra linha de crédito pessoal.

Isso é possível porque o risco de um calote é muito pequeno, já que a pessoa não precisa receber o dinheiro e efetuar o pagamento, que já vem descontado de seu salário (ou benefício) pelo Departamento de Recursos Humanos ao qual está ligado.

Quem Oferece essa Modalidade de Empréstimo?

Há diversos bancos e financeiras que oferecem os empréstimos consignados às pessoas. Mas nem todos os oferecem em todas as cidades e estados.

Para fazer a proposta de um empréstimo consignado, você precisa descobrir com qual instituição o órgão ao qual pertence possui convênio e então preencher sua proposta. Se o pedido for aceito, em poucos dias o dinheiro estará disponível em sua conta corrente.

Leia mais em: http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/160